1 donut, 2 donuts…

13/10/2013 § Deixe um comentário

Ideia gorda, gordices de fim de semana, overdose de açúcar, ou alegria do colesterol, são vários nomes para essa receita é só escolher o seu favorito.
Quase toda semana é dia de escolher A receita para o fim de semana, dessa vez não foi diferente. Depois de babar por algumas, lindos donuts saltaram na tela do computador e não me largaram desde então. Pronto, receita escolhida: donuts!
Como não amar essas rosquinhas fofinhas e calóricas?

Anota que vale a pena:
Ingredientes
Duas xícaras de leite morno
1 colher (chá) de fermento biológico seco
1/2 xícara de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
2 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
4 xícaras de farinha
1/2 xícara de manteiga
Óleo para fritura
Modo de preparo
Coloque o fermento nas duas xícaras de leite morno e deixe por uns 5 minutos. Na vasilha que irá usar para a massa, junte o açúcar, o sal, os ovos, a essência de baunilha e a manteiga. Acrescente o leite e misture com a colher de pau.
Agora você vai começar a adicionar a farinha, mas faça isso gradualmente até dar o ponto. É importante saber que a massa vai precisar descansar por pelo menos 2 horinhas na geladeira, coberta com plástico, pra dar o ponto.
Eu e o namorado esquecemos disso e assustamos quando a massa ainda estava mole e já tínhamos adicionado mais farinha que a receita manda (falta de experiência mandou lembrança).
Depois de deixar a massa descansar, divida ao meio e comece a abri-la com um rolo. Não precisa ficar muito grossa porque ela vai crescer muito. Muito mesmo. Mas não deixa muito fininha porque você vai querer seu donut gordinho. Depois de abrir, faça os discos com a boca de um copo largo. Nós usamos uma caneca. Pro buraco do meio, usamos uma tampinha de garrafa pet. Deixamos também alguns sem o furinho no meio. Com os discos feitos, é só fritar no óleo bem quente. Fique atento porque frita bem rápido.

donuts_0Hora de rechear! Magavilha. Escolhemos geleia de morango e doce de leite. Depois é hora de colocar em prática toda a criatividade que existe dentro de você  para enfeitar as rosquinhas.
Não tem como ficar ruim, a cada mordida uma sensação de estar pisando nas nuvens. Vale cada caloria.

donuts_2Um beijo pra Xuxa, para os sites de receitas gordinhas, e para o namorado que botou a mão na massa e ajudou com o post.

Fotos: Iphone/ZeroClichê

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento 1 donut, 2 donuts… no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: